segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dynasty Warriors

abertura do jogo
 
               História do jogo

Dynasty Warriors (traduzido literalmente como "Os Verdadeiros e Incomparáveis Três Reinos em Guerra") é uma série de jogos eletrônicos de ação-tática criada pela Omega Force e Koei. A série premiada é um spin-off da série de estratégia por turnos, Romance of Three Kingdoms da Koei, baseada livremente em torno do romance clássico chinês de mesmo nome. O primeiro jogo intitulado Dynasty Warriors, Sangokumusō no Japão, é um jogo de luta e diferente do resto da série.
Todos os títulos em Inglês são um número à frente dos seus homólogos japoneses devido à localização ocidental de nomear Shin Sangokumusō, um spin-off do jogo mencionado anteriormente Sangokumusō, como Dynasty Warriors 2.
Desde 18 novembro de 2007, a série Dynasty Warriors já vendeu mais de dezoito milhões de unidades mundialmente e é franquia de maior sucesso da Koei.
A série completou 10 anos em 3 de agosto de 2010 contando a partir do segundo jogo série. Para comemorar ela sediou um concurso de cosplay com a participação de um membro da Omega Force. A Koei Tecmo também aproveitou para anunciar Dynasty Warriors 7 na Tokyo Game Show de 2010.

Características do jogo

O primeiro Dynasty Warriors foi um jogo de luta tradicional de um-contra-um, lançado em 1997 para a PlayStation. Seu estilo de jogo era uma reminiscência do Battle Arena Toshinden e SoulEdge.
O próximo jogo foi lançado no Japão como Shin Sangokumusō. Este jogo foi lançado em outros países como Dynasty Warriors 2, levando à discrepância de números de títulos. A partir deste jogo, o jogador escolhe um personagem jogável e tem um número de níveis que representam batalhas do período dos Três Reinos, eventualmente derrotando todos os outros reinos rivais e unindo a China sob uma regência comum. Neste modo de jogo, conhecido como "Musou Mode", os generais são geralmente escolhidos de entre um dos três reinos (Wu, Shu, Wei, no entanto, de Dynasty Warriors 3: Xtreme Legends em diante, foram dadas estórias completas aos generais independentes também. Em sua sétima edição, foi feita a inclusão da dinastia Jin). Dynasty Warriors 3 teve dois personagens secretos, Nü Wa e Fu Xi, que não são jogáveis no Musou Mode.
Dynasty Warriors 3, Dynasty Warriors 5 e Dynasty Warriors: Strikeforce têm Musou Mode individual para cada personagem. Em Dynasty Warriors 4, cada um dos Três Reinos têm seu Musou Mode, no qual todos os personagens de um reino particular jogará no mesmo modo e o jogador pode trocar de personagens durante o jogo. Em Dynasty Warriors 7 um modo chamado "Chronicle Mode" foi adicionado, nele o jogador cria sua própria estória andando livremente pela China, podendo contar com o apoio de outro jogador em modo online ou offline, e com alguns estágios sendo fictícios.
Os estágios são apresentados em uma visão de terceira pessoa, com a câmera atrás do jogador enquanto ele se engaja contra as forças inimigas. Cada cenário pode ter diferentes condições de vitória/derrota, mas as condições comuns de derrota (derrotar o comandante-em-chefe, barra de saúde chegar a zero e tempo máximo atingido) ainda se mantêm.
A ordem dos eventos em um modo Musou segue os acontecimentos descritos no Romance dos Três Reinos, com subsídios feitos para resultados não-canônicos (por exemplo, o exército do jogador ganhar uma batalha perdida na história real).
  • A ordem típica de eventos em um jogo Musou Mode para um personagem de um dos Três Reinos
  1. Reprimir a Rebelião do Turbante Amarelo
  2. Derrotar as forças de Dong Zhuo
  3. Derrota outros senhores da guerra (por exemplo: Yuan Shao, Liu Biao, Lü Bu), exceto os fundadores dos Três Reinos
  4. Derrotar um dos dois reinos rivais
  5. Derrotar o último reino rival
Quanto aos outros personagens que não são de nenhum dos Três Reinos, os seus modos de história Musou são puramente fictícios já que no Romance dos Três Reinos, a maioria ou todos eles foram eliminados, até que apenas os três reinos foram deixados.
Em Dynasty Warriors 5, um Musou Mode relativamente mais realista foi introduzido para cada personagem. Ao invés de participar de todo o conjunto de eventos de seus reinos, os personagens só aparecem em certas batalhas de que haviam realmente lutado, de acordo com o romance ou história factual. Portanto, os personagens começam em pontos diferentes no tempo e eles nunca poderão ter a oportunidade de encontrar alguns dos outros personagens (por exemplo: Zhuge Liang nunca vai encontrar Lü Bu e Dong Zhuo em seu Musou Mode). Entre as fases há algumas cenas dramáticas, em que o personagem expressa seus pensamentos sobre a situação, acrescentando um toque mais pessoal e manter o jogador atualizado sobre os acontecimentos. Além disso, o Musou Mode de um personagem pode acabar antes da unificação da China, em qualquer ponto do tempo. No entanto, alguns personagens como os três fundadores, podem continuar a participar das batalhas que ocorreram após a morte (por exemplo: Cao Cao aparecendo na Batalha das Planícies Wuzhang).
Para a versão do Game Boy Advance, Dynasty Warriors Advance tem apenas treze personagens e o sistema de batalha foi sido reduzido a movimentos básicos com a adição de um sistema de power-up, devido a limitações de espaço. O sistema de armas também foi reformulado, com mais de 200 armas. Os mapas também foram alteradas, de forma que os personagens se movam entre os pontos do mapa em cada rodada, enquanto lutam batalhas em tempo real em uma escala menor. O enredo do jogo também mudou, devido ao número limitado de mapas e personagens disponíveis.
A série de jogos Dynasty Warriors também é conhecida por mudar as formas tradicionais de como alguns dos personagens históricos foram retratados no Romance dos Três Reinos, ou em registros históricos. Por exemplo, Zhang He parece ser mais feminino, enquanto Wei Yan se torna um guerreiro tribal bestial. Alguns deles também empunham armas que são anacrônicas, como o nunchaku de Ling Tong e as guais de Sun Ce. Um toque de misticismo também é adicionada, como alguns personagens como Zhuge Liang, Sima Yi e Zuo Ci terem a habilidade de usar magia em seus ataques. Personagens femininas (exceto Zhu Rong) que não participaram em nenhuma batalha no romance ou na história são retratadas como temíveis guerreiras com excepcionais habilidades de combate e armas.

Personagens

Há um total de 48 personagens jogáveis na série Dynasty Warriors até a quinta sequência. Quatro personagens dos jogos anteriores anteriores foram removidos, enquanto outros sete personagens dos 48 não aparecem em Dynasty Warriors 6. Cada um desses personagens está armado com uma arma que pode ser uma historicamente convencional, uma arma exótica ou uma arma mágica que aumenta seus poderes místicos. A partir de Dynasty Warriors 3 em diante, cada personagem pode escolher entre uma variedade de armas com os seus próprios power-ups habilidades realçadas, assim como as armas de nível mais alto que estende a cadeia de ataque do personagem.
Na versão para PlayStation 2 e PlayStation Portable, Dynasty Warriors 6 trouxe de volta o Musou Mode de Cao Pi, Yue Ying, Taishi Ci, Ma Chao e Ling Tong. Os mesmos também obtiveram armas e movestes originais[17][18][19]. Meng Huo foi o único personagem cortado que retornou e foi totalmente reformulado. Já em Dynasty Warriors: Strikeforce 2, Da Qiao e Jiang Wei retornaram, e Cai Wenji fez sua estreia. Alguns personagens não canônicos à era dos Três Reinos, como Shi Huangdi, Xiang Yu, Xi Wang Mu, Yu Meiren, Mu Wang. Em Dynasty Warriors 7 a Koei Tecmo confirmou que mais de 60 personagens canônicos se farão presente e que não haverá cortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário