terça-feira, 7 de junho de 2011

Bahamut

Bahamut, originalmente, provem de uma criatura aquática da Mitologia Árabe, mesmo que esta figura sofreu enormes e complexos processos de modernização com o tempo, por isso atualmente "Bahamut" é algo completamente diferente.
Se poderia dizer que o Bahamut original foi um peixe gargantuesco que residia em um mar imenso. Sobre seu lombo suporta o peso de um touro gigantesco que recebe o nome de Kujata, que se diz, tem quatrocentos olhos, quatrocentos narizes, quatrocentas bocas, quatrocentas línguas, quatrocentos ouvidos e quatrocentas patas; uma grande quantidade de apêndices entre cada uma das quais há uma distância de quinhentos anos de viagem, o que dá uma idéia abstrata do tamanho da criatura, abstrata igualmente. Kujata suporta sobre seu lombo, por sua vez, um rubi sobre o qual repousa um anjo, quem, por sua vez, suporta os sete infernos, que suportam a Terra onde por sua vez sobre ela, se encontram os sete Céus.
http://yuna.altervista.org/eoni/bahamut_big.jpg
Bahamut é uma das invocações mais clássicas de todos os Final Fantasy, e também a mais poderosa. Ele é tão famoso que até mesmo o Capitão Inconsciência o conhece.

Origem

http://pictures.fanart-central.net/c/Cerberus_Lives/250573.gif
Bahamut pronto para executar um Mega Flare
Bahamut, assim como o das lendas, é o dragão imperador dos céus, aquele que pode transformar em churrasqueinho de gato qualquer um que se oponha à ele. Ninguém sabe exatamente onde nasceu Bahamut, mas acredita-se que ele tenha nascido no meio do inferno, afinal, o seu golpe especial, o Mega Flare, nada mais é do que transformar a Terra em inferno por alguns segundos.
Alguns jogadores mais fanáticos acreditam que Bahamut tenha nascido no Brasil, pois em Final Fantasy X, ele aparece mais enfeitado do que alegorias de escolas de samba. Já alguns outros dizem que Bahamut, na verdade, nasceu nas Bahamas, por motivos óbvios.


Carreira

Final Fantasy III

Em Final Fantasy III, Bahamut, em sua primeira aparição, já mostrou que é uma espécie de Orson Welles, pois ele já começou fazendo muito sucesso, e estreou fazendo o papel de chefão e de invocação máxima from hell.
Nesse jogo, Bahamut vive no Bahamut's Lair, o que prova que Bahamut também é milionário, pois em seu primeiro emprego ele já conseguiu comprar a casa própria, coisa que muita gente (inclusive você) não conseguiu mesmo depois de levantar mais de 8000 muros.


Final Fantasy IV

Em Final Fantasy IV, Bahamut volta como sendo um cidadão da Lua, e mora em uma cratera lunar que é maior que a cratera da Sylvia Saint. Porém, vencê-lo é mais fácil que empurrar bêbado da escadaria da igreja, pois basta montar a barreira de espelho que o Mega Flare from hell de Bahamut volta pra ele mesmo. Ou seja, ele acaba se matando sozinho.
Assim como em Final Fantasy III, Bahamut também é uma invocação, e divide o posto de invocação mais poderosa com o Leviathan.


Final Fantasy V

Em Final Fantasy V, Bahamut finalmente mostra porque é tão temido como chefão, e é uma das criaturas mais filhadaputamente odiadas do jogo, pois ele tem um golpe extremamente forte e não tem como bloquear, ou seja, antes de enfrentá-lo, é bom preparar o estoque de maconha phoenix down, pois os personagens vão morrer mais vezes que o Goku.
O interessante é que, depois de se vence Bahamut, e ele passa para o lado iluminado da força, como invocação, ele perde 90% da força, e se transforma em uma invocação inútil, que não mata nem mesmo aquelas gosmas que dão 6 pontos de experiência.


Final Fantasy VI

No Final Fantasy VI, os produtores fizeram uma puta falta de sacanagem com o Bahamut, e o deixaram como personagem de pura figuração, que não tem absolutamente nenhuma história. Ou seja, Bahamut é ganhado de forma aleatória, e também é usado de maneira aleatória.


Final Fantasy VII

http://robertoblake.com/blog/wp-content/uploads/2009/10/Bahamut_by_GENZOMAN.jpg
Bahamut destruindo alguma cidade de Midgard
Em Final Fantasy VII, Bahamut faz sua primeira aparição em gráficos 3-D, ou seja, ao invés daqueles milhões de pixels, ele ganhou forma de verdadeiro dragão.
Porém, Bahamut também não tem absolutamente nenhuma história, e aparece no Temple of the Ancients como aleatório. Porém, ele, como invocação, tem um poder for great justice, e consegue derrubar praticamente qualquer monstro em formato fálico.


Final Fantasy VIII

Em Final Fantasy VIII, Bahamut volta ao seu velho papel de chefão, e dos difíceis. Bahamut também mantém seu posto comum de invocação, apesar de não ajudar muito.


Final Fantasy X

Em sua primeira aparição no Polystation 2, Bahamut é um Aeon escondido nas profundezas de Bevelle, e, após Yuna se oferecer para ele, ele passa a ajudar na jornada para parar Yu Yevon.


Final Fantasy XII

Em Final Fantasy XII, Bahamut sofreu com a renovação, e, como ele já era um velho Matusalém de guerra, ele foi substituido por invocações mais jovens. Agora, seu nome foi dado para um Airship do império do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário